Resenha: Transformers, O Filme

“Move and roll all!”

O grito de guerra Autobot é a síntese do filme bem comandado por Michael Bay. Transformar e rodar! É o que fazem de melhor. É difícil escrever uma resenha quando se é fã desde criança, mas a produção ajuda a ser imparcial.

Transformers, O Filme

Sendo uma adaptação, há sempre o receio sobre a fidelidade com que os fatos serão narrados e neste ponto, não há do que reclamar. Os primeiros 40 minutos (das 2 horas e meia) do filme já valem o ingresso pelo humor da aventura. O início do “relacionamento” de Sam Witwicky e Bumblebee é hilário e ver o “Camaro do capeta” dando uma forcinha na paquera dele com Mikaela, garante várias risadas. Tudo isso sem cair no esterótipo American Pie.

Falando em atores, não há grandes destaques, mas também niguém compromete o resultado, afinal os principais personagens são os robôs.

Para quem curte carros, as adaptações dos modelos para os dias de hoje foram perfeitas. Há quem reclame do upgrade que Bumblebee sofreu, passando do simpático Fusca para o maneiríssimo Camaro, mas a essência não se perdeu e se destaca dos demais, até mesmo de Megatron e Optimus Prime. E por falar no líder Autobot, Optimus continua imponente e exemplar. Sua transformação é a mais complexa e detalhada. Impressiona.

Transformers, O FilmeDurante o filme, os Decepticons assumem as formas dos mais poderosos véiculos militares. Por mais bacanas que os carros Autobots sejam, temos a impressão que não serão páreos. Ledo engano.
A história de fundo para toda ação é um pouco manjada, mas para ser o episódio inicial de uma futura cine-série, dá conta do recado. Há inclusive uma certa crítica ao governo americano, que quando ameaçado, logo suspeita de China, Coréia e Rússia, reflexo da histeria terrorista que vivemos.
Transformações, perseguições, combates coreografados, destruição em massa. Tudo em alta velocidade e com realismo surpreendente.

Ah! Não saia antes do final dos créditos. Há 3 cenas curtas entre as “letrinhas finais”, uma delas é um provável gancho para uma sequência…

É impossível não se empolgar com o filme, principalmente se você está próximo dos 30 e assistiu o desenho na década de 80. Candidato a melhor filme de aventura do ano. Heróis Marvel/DC, cuidem-se!

In

14 respostas

  1. Fiquei foi é com mais vontade de ver o filme!!

  2. Nada a ver com o post, mas olha o site que algum desocupado criou:

    http://www.brucewillisfacts.com.br/

  3. Como também sou fã dos Autobots e Decepticons. Mal vejo a hora de poder ver o filme!

  4. To louca pra ver o/

  5. assisti hoje é um bom divertimento

  6. Animalesco esse filme, muito bom, voltei a minha infância. Falar que não tem nenhum destaque entre os atores é maldade. E o John Turturro? Tá certo que ele não é um ator muito pop e ultimamente só tem feito comédia, mas o cara é muito bom e encaixou certinho no papel. 😀

  7. Preciso ver Preciso ver Preciso ver Preciso ver Preciso ver Preciso ver Preciso ver Preciso ver Preciso ver Preciso ver Preciso ver Preciso ver Preciso ver Preciso ver Preciso ver Preciso ver

    =///////////////
    eu querooooo verrrrrrr
    preciso ver

  8. Ah, preciso ver esse filme senão vou ficar LOUCA!!!
    Todo mundo só fala de Transformers!!!!!

    AAAHHHHHH!!!!

  9. Ahhh eu vi… amei, vou ver de novo 😀

  10. Bom dia

    Estou querendo ver este filme.
    Estão todos elogiando.

    Muito bom.

    Grande abraço

    André Neves

  11. me surpreendeu…….vou assistir de novo FANTÁSTICOOOOOOOOOOOOOOOOO desculpem…é q to perto dos 30 hauhauhauahuahuauhaa

  12. eu vi ate tenho o jogo

  13. eu tenho o jogo deles e o filme e muito firme o jogo do playstetion 03 e legallllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

  14. cara esse filme é muito fraco, por incrivel que pareça ele se propõe a um filme de ação mas dá um sono, quase que eu durmo, os personagens são tão robóticos quanto os robos, na verdade eles não são personagens por não tem nenhuma personalidade inserida neles, o roteiro é uma piada, deus que me livre, ai vem o cara do efeito especial, porra todo filme atual tem igual, então nem esse credito esse ai merece, nota – 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *